Avenida Presidente Kennedy, 4.100 - Sala 05 e 06, Portão - Curitiba/PR
  • (41) 3026-0805
  • (41) 99933-0143

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria de confiança!

Juros devem cair mais, diz Meirelles

"É importante garantir juros mais baixos no futuro para permitir um crescimento sustentável e sem os desequilíbrios do passado"

Fonte: Folha de S.PauloTags: juros

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, indicou, ontem, que a instituição deve continuar reduzindo a taxa básica de juros da economia brasileira, que se encontra em 11,25% ao ano. "É importante garantir juros mais baixos no futuro para permitir um crescimento sustentável e sem os desequilíbrios do passado", afirmou, pela manhã, durante fórum com pequenos empresários em São Paulo.
Mais tarde, durante outro evento, realizado no Rio de Janeiro, Meirelles explicou que são as atuais condições da economia do país que permitem o alívio da política monetária. "O Brasil está ganhando margem de manobra em razão de sua estabilização econômica." Esboçando otimismo, o presidente do BC acrescentou que o país deve sair da atual crise mais rápido que os outros.
O governador paulista, José Serra, reclamou, ontem, da demora em baixar os juros. "Em vez de [o BC] construir diques para nos proteger da crise, usou ventiladores."
Ele assinou três decretos sobre medidas de apoio às pequenas empresas do Estado: um fundo de aval para garantir os empréstimos tomados por elas; condições especiais para que forneçam produtos aos órgãos da sua administração; e crédito com juros subsidiados por meio da agência de fomento local, a Nossa Caixa Desenvolvimento.